BRITIANDE . FAMÍLIA GUEDES
Manuel Guedes da Fonseca e a mulher, Ana Justa (Almeida) da Fonseca, irmã de Manuel Amaro de Almeida, avós de Isaura e Luís Batista Guedes, meus tios-avós. Em baixo, ao centro, Maria Justa, mãe de Ana Justa; à esquerda, Ana Justa da Fonseca; ao alto, Maria Amélia Justa Baptista Guedes, filha de Ana Justa; à direita, a filha ou a nora do ferreiro.
 
 
  Maria Amélia Justo da Fonseca (1912-1989), filha de Manuel Guedes da Fonseca e de Ana Justa. Casou com José Pereira Barbosa Batista (1907-1963). Filhos: Paulo, Maria Clara e
Ana Maria Guedes Batista.
 
 
Na padaria do Castanheiro do Ouro. Na última fila, a olhar para a direita, Manuel Guedes da Fonseca; na segunda fila, à esquerda, o Manuel Mocho; a terceira senhora é Ana Justa; ao seu lado, a filha, Maria Amélia; a espreitar por detrás desta, o marido, José Pereira Barbosa Baptista; a senhora com o bebé ao colo é a Miquinhas, Maria Luísa Baptista Guedes, e bebé é Aníbal Luís Baptista Guedes. A primeira criança à direita deve ser Isaura Batista Guedes, filha da Miquinhas. A foto data dos anos 50.  
 
 
 
 
Carolina Guedes da Fonseca (irmã de Manuel Guedes da Fonseca)
e o marido, Amaro de Almeida, irmão de Ana Justa
Carolina Guedes da Fonseca, irmã de Manuel Manuel Guedes da Fonseca
Amaro de Almeida e Carolina Guedes. Filhos - Clotilde, Pedro e Manuela Guedes de Almeida
 
Os três filhos de Amaro e Carolina: Clotilde, à direita, Manuela (bebé) e Pedro
 
Na última fila, o primeiro homem à esquerda é Amaro de Almeida, meu avô paterno; ao seu lado, José Gonçalves (Pássaro); a seguir, Osvaldo (?), e ao seu lado, Arminda, mulher do Zeca da Zulmira; na última fila, encostadas uma à outra, Olga Castro e Maria Celeste Almeida Afonso, neta de Amaro de Almeida; atrás delas, da esquerda para a direita, Preciosa de Jesus Pinto, minha mãe; ao lado, a Mimi? (irmã de A. de Almeida Fernandes); inclinada para ela, Fernanda Carvalho Magalhães, irmã de Alcino de Magalhães; ao seu lado, Maria Manuela (Tia Nelita), filha de Amaro de Almeida, e o marido, Alcino de Magalhães (ver Alcino de Magalhães: Carros alegóricos ); na fila do meio, atrás do senhor de chapéu, a Tia Patrocínia (Patrocínia de Jesus Pinto), irmã de Preciosa; entre as cabeças de Preciosa e Narir, a Maria Delmina Coutinho. O homem encostado ao lado esquerdo da árvore parece o meu pai, Pedro Guedes Almeida. Na segunda fila, o homem da esquerda é Manuel Guedes da Fonseca Júnior, pai de Isaura e Aníbal Luís Batista Guedes.
Na terceira fila a contar de cima, o primeiro homem à esquerda é o avô de Isaura e Aníbal Luís Batista Guedes, Manuel Guedes da Fonseca.
 
Clotilde, filha mais velha de Amaro e Carolina Manuela, filha de Amaro e Carolina, com o marido, Alcino de Magalhães
 
Maria Celeste Guedes Almeida Afonso, filha de Clotilde
 
Em baixo, à esquerda: Manuela, filha de Amaro e Carolina; ao lado, Nair Castro; ao centro, à direita: Clotilde, irmã de Manuela;
ao lado, Olga, irmã de Nair; em cima, Maria Celeste, filha de Clotilde
 
Preciosa de Jesus Pinto e Pedro Guedes de Almeida, filho de Amaro e Carolina.
Filhos: Maria Estela Guedes e Elvira Maria Guedes
Foto: Manuel Pinheiro da Rocha
 
Maria Estela Guedes
Casa dos Banhos, 30 de março de 2013
 
 
 
 
Ver também:
Lordes submersos
Manuel Pinheiro da Rocha: família Guedes
Página principal - Mapa - Jardins - Teatro - Letras - Viagens - Britiande - Família Guedes - Família Amaro de Almeida