Visita do Coronavírus

 

DIVAL COSTA


Dival Costa (Brasil). Médico aposentado (79), residente em Brasília-DF Brasil desde 1965. Membro da Acad. Maçônica de Letras do DF. Estuda piano há 4 anos, como terapia ocupacional. Autor da música para piano: Dreaming awake, Registrada EDA Biblioteca Nacional, Min. Cultura. Está à disposição dos interessados através de E-mail: divalcosta@gmail.comPhone: 55-61-99919330


Estávamos reunidos em família no mês de junho de 2020, comentando o surgimento de uma praga inicialmente na China no final do ano passado e, disseminada por esse mundo a fora, produzindo um verdadeiro desastre na população de quase todo o nosso planeta, em diferentes classes sociais, com repercussões na indústria, comércio, laser, educacional e até religiosa, dando a impressão de Fim do Mundo (?), segundo as Profecias…

Procuramos seguir as orientações de saúde, dentro do possível, embora contrariados, com opções de vida determinadas pelos Governantes – em prisões domiciliares!

Imaginei, como exemplo de uma figura simplória – Zé Buchinho – recebendo a visita de S. Excelência O Corona vírus – voluntarioso, arrogante, ocupando quase todo espaço corporal e, até psique do condenado!

Inicialmente, as condições econômicas, financeiras, sociais e familiares começaram a produzir rachaduras comportamentais, dilacerando os corações e as mentes fora dos trilhos, com sérias repercussões de convivências.

Enquanto isso, o Comandante em Chefe dos Corona Vírus percebendo o ambiente hostil de seu hospedeiro, principalmente do cheiro de jumenta parida – Ticaca, decidiu levantar o acampamento e partir para outras plagas.

Zé Buchinho relembrou os tempos de criança na roça, quando mamava em uma das tetas da jumenta Maricota, no lado oposto do filhote Caiçara, até encher o bucho e a seguir, fazia Cafuné no pé da orelha da jumenta, em agradecimento ao leite fornecido. Segundo a crença popular, quem toma leite de jumenta não pega doença alguma e a dentição é perfeita para toda vida!

Palavras chaves: RESILIÊNCIA e Respeito à NATUREZA !


Brasília, 20 de junho de 2020

divalcosta@gmail.com