ATENÇÃO, TRIPLOVES
O Triplov, na minha pessoa, foi convidado a unir esforços a um centro de investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o CLEPUL. O CLEPUL deseja alojar personalidades e materiais no interior do nosso ovo. Se pensarmos um instante, o Triplov sempre foi uma voz da universidade internacional: os nossos colaboradores e a nossa audiência são preferencialmente escritores, artistas e professores e estudantes universitários do espaço linguístico português e espanhol.
Vou contar um caso que me pôs a chorar durante horas: um jovem moçambicano, que estuda numa universidade japonesa, entrou há dias pela janelita do Triplov “Fale connosco”, entrou por ali a chamar-me “Mãe”. Como todos os filhos, disse que ia mandar um livro, mas deve estar ainda a escrevê-lo…
Então, vamos ter novidades no Triplov. Claro que aceitei a proposta, nesse ponto está o caso assente, tal como está assente que vamos ter um Conselho Consultivo (é indispensável para os investigadores obterem bolsas de estudo e os trabalhos serem considerados para fim de currículo académico). Outras questões ainda vão ser analisadas.
Espero que os colaboradores, especialmente os universitários, fiquem contentes com a mudança de estatuto do site.
Maria Estela Guedes .
01.dezembro.2017