ANTIGÓRGONA / UM
TEXTO E DESENHOS DE PEDRO PROENÇA
13-08-2003 www.triplov.com

b

um


[Ai tumultuáriundeste que cipreste e única no dechoro sicomoro.

Tumultária para uma pavana defunta de infanta.

A frota dos tempos cruza-se nas núpcias de Atum con Nun.

Tumultudor ària, que fizeste? Herda òrica, dórica, feérica, antigorgonica (gona gona) no plutochoro demoradado. É uma chatice obscura. A placenta. Diacrónica encontra o seu epicentro histórico nas comarcas cegas (visionarismo antefálico!).

Ops!

Desleptucia arde de madre galanteante galateiamante. Do escultórico e fábico Pigmaleão, Bringeleão, Napoleão Buana Arte.

A criação move a sua condição de verme na direcção da pluralidade e não na da dissolução. Esse é o subtermito: matrix madrempranto (da impotentíssima crítica contemporânea!).

Ubs. Moradia. A casa de Orestes e a casa de Creonte. De Knossos ao de Tebas bifronte bisonte (ou de como se intercoligam no insulto ambulatório os participantes oraculatórios dos bhramas vacantes, das vacas tonitruantes, das pastagens para governantes).

Rups. Crups. De habitar in loco o fogo. Ou foco vegetativo nos arredondores & arreboleiras. O tipo-ritmo.

Apoladorme, Apoladoiro, Apoladoro & Urvídeo. Do insulto primo à gestação futurista. Do espasmo concreto às peixarias absurdas da rua da Fé, ou aos dogmas escamados pela do papa incongruência.

Indulto - primogstruftumbtumb genitura. Não deixam enterrorar o vítimo do fratidicididismo. A legislação PROCLACRAC camada nesse entessentido é corniavicta e convertida e crevidente, cravando as suas garras de burografia halta mente nausitante na graça das gentes.

Golf soft pofk.

A ti a entoação, perigoirmão. Se digere Isis, se directrisis, se polimagnetisa resumeretrizada e meritóriteoórica e meteoroteológica. O cio move-se em todas as côres para todos os planetas. O espaço universitário curva-se sobre o nexo além-intelexo. Então? Piscunta-se…

Ux campox de barbatalha estão cu-bertos de cardaháveres de barbatanas e zarabatanas, de cascalho, de batatas e alhos de ossos bilingues, de febril paixão perdulária ou decisão abstensionopensante. O campo de bagataglia zunesse no crispusculo por plesbiscitios plebeijocantes & plumadepapagaiopapado.

Ai tumulto céltico! Do Reno ao Rune rénica e rúnica (rock & rool irmãos limitada). A infanta de uma banana couranizada raveladamente couprinte. A infanta arranca cabelos ao canto róseo do rouxinol intolerante. A infanta apaixonadamente monta/mente/petrifica o marido e o amante (desse célebre culhão colos(s)o a subdivisão inerente à subincisão (ou solução para Eros e Thanatos: ou reunificação federelizante de Janus)).

Pérfida, porfírica Perséfona, protocefálica, proofcólica, fecalcinética, flocodiurética, fluídogenética.

Concupiscência wagnerio-motimovida (nas consequências ginásticas da descodificação que das Coéforas o ouvido persegue até Varése). Gulash. Ela prepara gulhash para o tolo do marido!

Houssous grdmiant djproumduk aaf aaaf!

Polisinferno o ciclocopérnico. Establecer um parâmetro pela tradução do necrossufrágio necropólico ao poligamanso do Olheterno (falhanço histórico de Ulisses no meteorismo bacana da escapada).

Avultamento. Arbore redundância (abastilhança). A bunda em dança. A vasta diarreia económica perpétua o crime mental, o natal desnaturado. Mas não o solestício cristianíssimo, xantuíssimo, arandico, hindustânico, islâmico, coptacabânico, criptocabalico - as traças ecunemicas devoram dos concilios os transes dos xamãs. Os rios establecem-se em Trimegisto-Zaratrusta pela força mercurial. Deus é o famoso erro anatómico.

Ledantiga e o Cismo. A parabola fesal de deterioração Eclesiástica (orientocidente). O dualismo arranca álamos à musica do silêncio. Cinza a Ares. Vento às urnas. Franca franca lenda e o signo. O violante violador violacrou a pérfida e virginal Amazona. Que tristibil diábolo! Que Dona Xama.


Aqualício mortadáqua. A estação é propícia ao caír das folhas. Os paradoxossos estremissam. A ruína é a essência, o fragmento a escória.

Aquitânissimo aqualicito. A aquisição de aut-Urbo é a sua dádiva. Estrume. Velhas cuecas. Letreiros deteriorados. Bandeiras abandonadas revivem a sua coerência no espólio invicto. As citações ganham referências novas. A metáfora é o coração do Transmutante. A associação dinamiza-se e os cossacos uivam. O Zero potencializa-se.

Hoorrror. Ops. Ops. Ductílima concupiscência. Gorgonagalateia. Natogonapigmaleia. Guliverafindoveram fina concupiscência. Fino atino. A palavra decassílaba-se

pindérica. Ops.]