O saber não ocupa lugar

 

NICOLAU SAIÃO


Caros leitores & confrades

O estado de pandemia em que estamos mergulhados trouxe ao quotidiano, para além do necessário confinamento que só os irresponsáveis e os zoilos infantilizados não vêem na sua realidade e integridade, um ror de perguntas e de questões que as pessoas argutas ou simplesmente interessadas, por uma justa razão de maturidade e de cidadania, se colocam a cada passo.

O vídeo que a seguir aqui vos apresento e que vos suscito a ver dada a sua alta qualidade – mas também a sua oportunidade – foi-me enviado pelo nosso confrade Doutor Luís Barreiros e dele tive a primeira corroboração de excelência por parte do Professor Emílio Sarmiento (Grupo Milénio), que vira anteriormente a sua versão em espanhol.

Pela sua visão se verificará, com aprumo, que o problema da China actual é um dado para ser encarado com perspicácia crítica muito cuidadosa, a exemplo do que fez tempo atrás o grande ensaísta Lucien Bodard no seu livro, já um clássico do tema, “A China, esse pesadelo”, dado a lume entre nós pela Editora Meridiano a partir da edição original na Gallimard.

Resta-me, caros leitores e confrades, desejar-vos boa saúde e que tudo vos corra muito bem até ao fim deste presente ordálio.

Ns

 

https://youtu.be/EeeQHj65v-s