O gajo que manda na América

HELDER COSTA
Portugal. Dramaturgo, encenador, diretor da companhia de teatro A Barraca


Eu tinha jurado que nunca mais falava sobre o gajo que manda na América. Sim, na América, não é só nos Estados Unidos. Não queremos perceber o que se passa no Brasil, na Argentina , Guatemala e Paraguai que também vão mudar a capital de Israel, México, Chile, Peru e outros países subordinados às assinaturas que a Besta exibe e mostra à pobre HUmanidade?

Mas, agora, o Animal fez uma declaração de guerra. Realmente, de querra. E os comentários são : é insensato , é louco… isso é um perigo porque pode haver guerra!

Mas ainda ninguém percebeu que ele quer a Guerra? De preferência Universal e exterminadora? Porque os ricos ficam cada vez mais ricos e a festa para aniquilar países e populações ficaria sempre impune. Porque os chamados média / mídia em Brasileiro/ estão comprados para descarregar as culpas em pretos, mulatos , amarelos, socialistas, comunistas, e assim criam o MEDO, o MEDO HORRRíVEL da ignorância. Que criam a cobardia e o gosto do subserviente e escravo.

É essa a aposta do Animal.

Até parece que ninguém sabe que o Hitler passou a vida em provocações para depois apelar à Paz e à concórdia entre os povos, para se ir mobilizando, armando, e corrompendo os seus ex-opositores ( que, evidentemente , também terminaram nos campos de concentração).

O Hitler não brincava em serviço. E esta Besta é da mesma escola.