INÚTEIS COMO OS MORTOS
Cunha de Leiradella
www.triplov.com 16-09-2005

Previous Home Next

verdes

CENA XI
Mesa de bar. Eduardo.
 

EDUARDO

Quando eu conheci o Fonseca, o Fonseca trabalhava num banco e vendia queijos aos amigos pra melhorar o salário. O Fonseca sempre quis ser economista. Acreditava nas estatísticas e no governo, e nunca tinha entrado num boteco. Tinha vinte e cinco anos e não tinha namorada, embora a dona da pensão tivesse em casa uma sobrinha e duas filhas. Por isso, muitos diziam que o Fonseca não gostava de mulheres. Mas ele não ligava. Só trabalhava e estudava pra conseguir entrar na faculdade. E ser economista. E, quando entrou, deixou de vender queijos e comprou um terno jaquetão. Mas continuou sem namorada e sem entrar nos botecos. Até que, um dia, Carlos Manuel conseguiu convencê-lo e ele entrou no Derby. No Derby tinha a Lu e a Nena, e, às vezes, a Maria Mama Grande também aparecia. Foi no Derby que o Fonseca conheceu a Maria Mama Grande. (Entram Carlos Manuel e Fonseca.) Naquela noite a Maria Mama Grande sentou-se à nossa mesa e o Fonseca nem comeu. Embebedou-se.

 

FONSECA

Eu não quero mais ser economista! A economia que se foda!

 

CARLOS MANUEL

De madrugada, o Fonseca vomitou e a Maria Mama Grande foi lavá-lo no banheiro.

 

FONSECA

Eu quero uma mulher de mamas grandes! Eu nunca fodi uma mulher de mamas grandes!

 

EDUARDO

Eu e Carlos Manuel saímos de manhã e o Fonseca ainda ficou com a Maria Mama Grande. O Fonseca acreditava em Carlos Manuel quando Carlos Manuel dizia que era preciso acreditar em ideais, e acreditava em mim quando eu dizia que a Maria Mama Grande tinha os maiores seios deste mundo. Mas não acreditava no PLANO, embora o PLANO dissesse, em meia dúzia de páginas mal impressas, que, a única coisa de valor que o homem ainda possuía, era a sua liberdade.

 

FONSECA

Eu quero que o PLANO se foda! Eu quero é foder uma mulher de mamas grandes!

 

CARLOS MANUEL

Fonseca, o PLANO, agora, não importa. O problema, agora, é de todos nós. Meu, seu, do Eduardo, de todos nós. Porque, no dia em que seus filhos olharem pra você e virem que você os enganou, eles terão vergonha do pai e escreverão no seu túmulo: aqui jaz um homem que, por medo, enganou seus filhos!

 

FONSECA

Eu quero que meus filhos se fodam! Meu pai dizia a mesma coisa e eu sempre me fodi! Por isso, agora, é que eu digo: me mostrem uma mulher de mamas grandes e eu vos mostrarei um homem com tesão! O resto é merda!

 

EDUARDO

Na noite seguinte o Fonseca voltou ao Derby com a Maria Mama Grande e ela nunca mais andou sozinha. Uma semana depois Carlos Manuel foi preso novamente.

 

 

APAGA A LUZ