Geometria Sensível

 

           ALMANDRADE


A Acervo Galeria de Arte @acervogaleriadearte, de Ricardo Portela, vai apresentar no Salão Internacional de arte ARTSAMPA 2022, o projeto “Geometria Sensível”.

Na mostra, que acontecerá de 16/03 a 20/03 no espaço OCA – Ibirapuera, a Acervo com curadoria da renomada Denise Mattar, vai expor obras de três grandes nomes da arte contemporânea, de tendência construtiva  e da arte conceitual nordestina: 

O cearense Sérvulo Esmeraldo, o pernambucano Montez Magno e o baiano Almandrade.

Sérvulo Esmeraldo é um dos artistas brasileiros de maior projeção internacional. Seu rigor geométrico-construtivo e sua disciplina criativa colocaram seu nome em destaque a partir da década de 50, e, através deste renome internacional, o artista luta continuamente pela divulgação da arte nordestina e pela renovação artística do seu Estado.

Montez Magno . Pintor, escultor, desenhista, poeta e artista multimídia. Seus primeiros quadros abstratos datam de 1956, frequentando no ano seguinte o atelier de Aloísio Magalhães, onde funcionava o Gráfico Amador. Em 1959 expõe pela primeira vez na V Bienal de São Paulo e no sul do país participa de outras exposições, inclusive no Rio de Janeiro.

Almandrade . Artista plástico, poeta e arquiteto .Participou de várias mostras coletivas, entre elas: XII, XIII e XVI Bienal de São Paulo; “Em Busca da Essência” – mostra especial da XIX Bienal de São Paulo. No percurso do artista destaca-se a passagem pelo concretismo e a arte conceitual, nos anos 70, o que contribuiu fortemente para a incessante busca de uma linguagem singular, limpa, de vocabulário gráfico sintético.