Procurar imagens
     
Procurar textos
 

 

 

 



 

BRANCA MARIA DE PAULA
Visões do Paraíso

Troca-se:
Emprego carteira assinada, patrão com experiência, por barraca com rede beira da praia, preferência litoral nordestino.

Binladen, bush, sadan, hansblixen, toniblair, agaivê, gripeasiática, hepatitecê, denguehemorrágica e virtuais vírus por época mais amena, desde que pós cinto-de-castidade, com sexo ao vivo e dengo, sem silicone, e antes de qualquer computador besta. (Em último caso, aceita-se época logo após suicídio Hitler, com engajamento na reconstrução da Europa e até do Japão).

Rodovia de mão única, alta velocidade, bem sinalizada, asfalto recente, destino a escolher, por estrada estreita, ladeada por muro de pedra, com largura suficiente para passar seja cavaleiro, seja mulher com feixe de gravetos na cabeça.

Amor de mãe por amor bandido, consolidado, com mais de dois meses de duração.

Marido meia idade, ainda forte, esporte predileto futebol na TV, cerveja e moela a palito, por uma ou duas mulheres sacudidas, dispostas a pegar no batente dentro e/ou fora de casa.

Um palmo de cabelo louro por 50 cm de rabo de cavalo, para fins comerciais.

Uma noite de axé por meia hora de samba Paulinho da Viola, Prelúdio ou Fuga Cravo Bem Temperado, urgente!

Sapateado roliudiano por dança do ventre completa, sem tempestade de areia e com grande chance de oásis repiende.

Abismo de Rosas por valsa vienense (qualquer), em setenta e oito rotações.

Fusca seminovo, geladeira em bom estado de conservação, fogão já sambado, forno quente, cachorro de estimação cordas vocais já operadas, tapete quantomaisvelho melhor, quadro imitação impressionista, enfim, mobília completa, por vista aérea Rio, sem favela.

Dez cm manto de Cristo por carro zero, qualquer marca, ano ou tamanho, inclusive ônibus e/ou caminhão transporte.

Sete Salomés por um dos Jardins Suspensos da Babilônia, motivo colapso nervoso iminente.

Lote em Marte, bom tamanho, sem vizinhos agressivos e barulhentos, por um relógio de pulso “Blixen & Blixen”, que marque o tempo na ordem inversamente proporcional ao caos século XXI.

Visões do paraíso (no máximo 10, em seqüência 3x4, duração 2 segundos cada), retorno garantido ao planeta, por igreja com bom rendimento mensal, em qualquer parte do país.

Câmara, Congresso, Senado, por reencarnação de Gandhi, a fim de neutralizar Nostradamus, em obediência a ordens superiores.

Pedaço do ônibus espacial Colúmbia, já emoldurado, por equipamento de mergulho completo, antes que termine o verão.

Duas sacas de café torrado por 1 (hum) lampejo dos seus olhos.

Guilhotina Maria Antonieta pelo protótipo revolução dos cravos, tamanho portátil, pronta a ser acionada em caso de necessidade.

Todos os dramas e tragédias por uma comédia simplezinha, inda que tarde.
(Observação: dispensa-se lances geniais e também mágicas.)

Dama da Lotação, sem lotação, por famaliá bem treinado, no mais tardar até próxima 6ª Feira da Paixão.

Um pecado capital, estilo Nelson Rodrigues, por dez ou mais pecados veniais, antes do acerto final (morte anunciada famoso oncologista) com Deus Todo Poderoso.
Prazo curtíssimo! Resposta imediata, por favor.

Lua minguante por estrela nova, recém-nascida.

Modelo famosérrima, magérrima, riquésima, 50 cm cintura, 68 quadril, 20 de coxa, 68 de busto, um metro e noventa de altura, por dona simples, com estrias mesmo, traseiro farto, sutiã acima de 42, sossegada, que goste de comer.

Dor de consciência por qualquer outra, mesmo aquelas que mudam constantemente de lugar, exceto dor de cotovelo, essa sim, insuportável.

Edifício inteiro, trinta andares, moderno, heliporto, monitoramento dia e noite, circuito tv interno e externo, segurança máxima, por casinha simples alto montanha, com pé-de-manacá, violão e pôr-do-sol.

Minha vida pela tua, pau a pau, e fim. Judite

09/03/03