Brasil: país do futuro?

DIVAL G COSTA
Médico aposentado/ Filiado à AMBr/DF. Brasília, 10/04/2020


Desde que nasci num vilarejo do sertão paraibano, ouvia dizer que o Brasil é um país do futuro, tendo em vista sua extensão territorial continental, suas riquezas e belezas naturais, capaz de produzir alimentos, vegetais, minerais e bem-estar para uma população ainda pequena relativamente.

À medida que eu ia crescendo, percebia que as coisas não eram tão fáceis e disponíveis para a população de poucos recursos financeiros, educacionais, saúde, segurança e divertimentos, como por exemplo, receber presente de aniversário; visita de Papai Noel, que na minha concepção era um sacana, só visitava a casa dos ricos…

A minha esperança era, ao terminar o curso ginasial (primeiro grau), migrar para uma Capital do Estado para trabalhar e estudar, uma vez que a minha família não tinha condições financeiras para custear o meu sonho longínquo…  Ser médico!

Não podia contar com a classe política, pois eles são como Mandacaru – não dá sombra nem encosto.  Político é um indivíduo que pensa uma coisa, diz outra e faz o contrário. Tire-se o juízo de cem políticos e ponha na cabeça de um galo, que ele ainda canta fora de hora. No que toca à liberdade, a política é como panela de pressão: se enguiçar o pito, a tampa voa!

Em 1958, ingressei na Faculdade de Medicina – UFPE. Para sobreviver, lecionei no Curso de Admissão noturno do Colégio Salesiano, com o beneplácito do Pe. Bernardo Bicker, de quem recebi incentivo e apoio nos momentos de arrocho financeiro. Em dezembro de 1963, colei grau de médico. Em 1964/65, Residência Médica em Urologia no HSE – RJ. A partir de novembro de 1965, admitido na Urologia do 1º HDB-DF.  Em 1970, curso de atualização em Urologia na Universidade Düsselforf, Alemanha.

Em 1971, o Brasil estava em franco progresso, após a Revolução de 31 de março de 1964. Parecia-nos que o País caminhava para um futuro brilhante, com a administração dos militares. Eis que em 1988, o Brasil teve recaída esquerdopatas administrativa e corrupta.

AS PRIMEIRAS SETE PRAGAS DO EGITO REFLETIDAS NO BRASIL

Capítulos 5 a 9:  O faraó conhecia muitos deuses, pois o Egito e os povos vizinhos estavam cheios deles, e ele próprio era reverenciado como um deus pelos egípcios. A seu ver, este Deus dos escravos não podia ser muito poderoso, portanto desprezou a mensagem de Moisés e Arão.

1 Sangue

Renascimento do faraó no Brasil, representado pelo PT e seus asseclas, com código genético de uma variante Lupus et Agnus, ou seja, espírito e atitudes de Lobo.

Há tempos, eles perceberam que não chegariam ao poder central do país com essas características. Montaram um disfarce com roupagem de cordeiros e mudaram as propostas e conceitos, objetivando o controle total da administração política, financeira e social do País.

Aquele discurso de comportamento ético e moral foi só para iludir trouxas. A primeira atitude foi ocupar cargos públicos e criar outros para seus apaniguados – muitas vezes sem a menor capacidade técnica e administrativa – mas com critérios de filiação político partidária.

A seguir, tomaram conta das finanças: Fundos de Pensão: Petrobrás; BNDES, BB, CEF; EBCT; e tantos outros que lhes renderam fortunas usadas no mensalão. Controle da mídia interna e externa, maquiando a figura do Presidente como sendo possuidor de extraordinária inteligência, habilidade em Política Internacional, pretensa aspiração de um Assento no Conselho de Segurança da ONU, através de compra de jornalistas internacionais para enfeitar o bolo da noiva do nosso APEDEUTA.

2 Rãs

Sete dias depois, mediante outra recusa do faraó, estendendo Arão sua vara, subiram rãs dos rios, canais e lagos, cobrindo a terra do Egito. A deusa com cabeça de rã Heca tinha um lindo templo em Menfis, e as rãs eram símbolo de fertilidade, sagradas para os egípcios, mas o SENHOR assim as tornou odiosas para eles. O faraó suplicou a Moisés que rogasse ao SENHOR para tirar as rãs, e prometeu, em troca, deixar o povo ir. Moisés combinou fazê-lo no dia seguinte, e assim fez.

Ranae ad solem (As Rãs e os Sóis) – Esopo

Durante um eclipse solar, as rãs perceberam o fenômeno e, consequentemente haveria o casamento do Sol com a Lua… ora, se apenas um Sol é suficiente para secar as lagoas, imaginem quando chegar a prole desse casamento?

Começaram a coaxar em uníssono para evitar tal casamento, além de procurarem adeptos da atitude!

O PT, procurou se fortalecer com outros partidos, especialmente o PMDB, oferecendo cargos e outras benesses, para criar maioria na Câmara e Senado, com a finalidade de garantir a impunidade nos seus atos de CORRUPÇÃO.

3 Piolhos

Esta praga foi produzida sem primeiro consultar o faraó. Os egípcios adoravam o deus terra Guebe, mas todo o pó contaminou-se de piolhos por toda a terra do Egito!

Dessa maneira pode manejar com tranquilidade o MENSALÃO, o PETROLÃO, Fundos de Pensão, além de aprimorar o propinoduto, conhecido como PIXULECO. “A sombra do PMDB na Petrobras” – Diego Escosteguy, EPOCA, 10/08/2013.

O caso envolvia a Petrobras – maior empresa do país, 25ª do mundo, com faturamento anual de R$ 281 bilhões. Começara com apenas uma pista: um contrato assinado em 2009, em Buenos Aires, entre o advogado e ex-deputado Sérgio Tourinho e o argentino Jorge Rottenberg.

Outras preciosidades foram desvendadas pela Lava Jato – Juízes do Paraná e Polícia Federal.

4 Moscas

Novamente o faraó foi consultado primeiro e prevenido. Tendo recusado, vieram enxames de moscas sobre todo o território do Egito, menos a terra de Gósen, onde moravam os israelitas, provando que Deus era o SENHOR no meio daquela terra.

FALÊNCIA ECONÔMICA DO BRASIL!

O PT & Asseclas, apesar de estar caindo de podre, mantiveram-se no poder, enquanto os cofres públicos com muito dinheiro, para pagar o Bolsa Família (Bolsa voto de cabresto); o MST – exército particular de Lula, sob o comando do “general” Stédile; ONGs mantidas (pelo governo); as oferendas do Lula/Dilma aos governos de alinhamento ideológico (Foro de S. Paulo); uso e abuso dos Cartões Corporativos (secretos); MERCOSUL (dos alinhados!), além da MENTIRA escancarada dessa corja!

5 Peste sobre o rebanho

O faraó foi consultado e prevenido: a peste viria no dia seguinte sobre todo o rebanho egípcio. Ele não quis ceder, e a peste veio.

A Classe política no Brasil totalmente desacreditada, pela corrupção escancarada, eleita através de votos de cabresto, de trouxas incapazes de exercer a cidadania com dignidade; voto obrigatório para favorecer maus políticos; sistema eletrônico de votação (TSE) não confiável; alguns advogados escolhidos pela “tendência” partidária e comprometida com os “favores” da nomeação; Sistemas de Educação e Saúde lastimáveis; Código Penal tendencioso em proteger os bandidos e penalizar as vítimas.

6 Tumores nos homens e nos animais

Outra vez sem consultar o faraó, Moisés atirou cinza do forno para cima, diante do faraó, e surgiram tumores nos magos, em todos os egípcios, e nos animais. Todos os sacerdotes do Egito tinham que ser imaculados – sem qualquer mancha ou defeito em seus corpos – para servir nos templos. Com esta praga, teria havido uma interrupção em seus cultos! Mas o faraó não cedeu.

O sistema econômico adotado no governo Lula e ampliado no governo Dilma empurrou o PIB para baixo e a inflação para cima. Era um modelo ultrapassado baseado no consumo, sustentado pelo crédito caro e não no investimento. Isto agravou o problema da dívida pública e endividou as famílias. O Brasil enfrentou uma crise energética que impossibilitou o crescimento. Sem energia não há desenvolvimento. O sistema elétrico à beira de um colapso, com apagões frequentes. Poderá ser salva pela privatização. A Petrobrás, estatal que monopoliza o mercado de combustíveis fósseis, esteve praticamente quebrada, trabalhando no vermelho em razão do controle de preços dos derivados do petróleo.  Em razão disso, quebrou-se a indústria do etanol que ostenta hoje 42 usinas paralisadas, o que provocou um enorme prejuízo em toda a cadeia produtiva da energia renovável.

O Brasil se transformou num cemitério de obras inacabadas, consumindo bilhões de reais sem nenhum retorno. As estradas sucateadas, têm mais buraco do que tábua de pirulito. A máquina pública brasileira é a mais cara do mundo, ineficiente, com políticos e funcionários públicos remunerados a peso de ouro e prenhe de privilégios.

O manicômio tributário brasileiro produziu uma carga tributária insana, que desestimula os empreendedores. Isto, aliado à burocracia infernal, torna o Brasil em um dos piores lugares do mundo para se fazer negócios.

Em resumo, este é o resultado da política econômica socialista do PT & Asseclas, uma política que só conduz à ruína, mal gerida e corrupta!

7 Saraiva

Houve uma intercessão mais demorada diante do faraó, sem resultado, portanto a praga veio com enorme destruição. Ele apelou a Moisés para que orasse ao SENHOR para fazer cessar os trovões e as chuvas de pedras, e que, a seguir, deixaria o povo ir. Apesar disto, não cumpriu sua palavra ao cessar a praga, conforme Moisés já antecipava, pois via que ele ainda não temia ao SENHOR Deus.

O Brasil se tornou um país incapaz de atrair novos investimentos internos e externos e os dólares investidos no mercado financeiro voaram para outros destinos, sem o menor remorso de patriotismo! Empresas de porte e capacidade de investimento não estão mais interessadas nas licitações do governo. A indústria nacional sucateada e sem a menor condição de competir no mercado mundial, dominado pela China e outros países com maior capacidade tecnológica.

O Brasil se tornou o país mais caro do mundo onde tudo custa o dobro ou mais do que lá fora, da comida ao imóvel, da bicicleta ao avião. Um apartamento em Copacabana custa mais do que um similar em Manhatten, Nova Yorque.

Portanto, ainda resta uma esperança de mandar o PT & Asseclas de volta para a sarjeta de onde saíram! Vão cair de podre, deixando o Brasil na miséria de difícil recuperação.

O Brasil esteve isolado do resto do mundo tanto econômica quanto politicamente. Enquanto novas alianças comerciais são criadas, como a Aliança do Pacífico, prefere carregar uma montanha de pedras inúteis e retrógradas, chamada MERCOSUL amarrada aos seus pés, enquanto os aliados ideológicos se aproveitam dos tolos dirigentes do Brasil.

Conclusão:

1 – Preparem-se para sobreviver nesta republiqueta sindicalista bananeira!

2 – Evitem dívidas em cartões de créditos, empréstimos consignados, compras a longo prazo.

3 – Evitem dar passos além das pernas. A jiboia hiberna durante o desastre previsível.

TUDO PASSA, inclusive as desgraças desses políticos de meia tigela!


Bibliografia:

1 – R David Jones – As primeiras sete pragas do Egito: Êxodo capítulos 5 a 9, (Google), acesso em 28/09/2017.[i]

2 – Esopo – Lupus et Agnus; Ranae ad. Solem – Latim para o Ginásio, 14º Edição, Companhia Editora Nacional São Paulo, 1953.

3 – A sombra do PMDB na PetrobrasDiego Escosteguy, EPOCA, 10/08/2013.


Dival G Costa