Anjos

 

 

 

 

FÁBIO ALEXANDRELLI


Anjos!

 

Anjos no topo dos prédios observam jovens alucinados. Um deles fala: não é fácil lidar com essa juventude, época de turbulências, experimentos e paixões. Os jovens suspeitam dos anjos e abusam no álcool e sexo. Superstição intuitiva. Vivem intensamente! Como pode os anjos entenderem de amor e paixões, sem sexo? Pergunta um bêbado equilibrista na calçada, cantando algo que faz folhas balançarem ao luar. A lei é do amor, da paixão, do prazer. A lei dos jovens é vida. E dos anjos? Se não bocejarem de tédio coçando asas… Os jovens continuarão vivos!


Conhece-te a ti mesmo!

 

Uma aulinha básica na máxima: “conhece-te a ti mesmo”. Bem, aí, alí e acolá, envolve relações internas e externas. Família, amizades, trabalho e sociedade. Tempo histórico e cultural. Aquilo que você gosta ou não gosta, ou seja: alimentação, lugares, sentimentos e emoções. Ah, tudo isso sendo elaborado pelo interno (cogito/consciência/intencionalidade). O que você ouve e vê externamente e elabora internamente. O senso crítico e comum na reflexão. Nunca se esqueçam das questões materiais, bolso, dinheiro, grana que influenciam nos “sentidos espirituais” de crença nisso, aquilo ou outro. Medos, esperanças e transbordamento afetivo (carência), músicas sempre acompanham esse processo de busca pelo bem-estar ou seja, algo não está minimamente bem na psique, corre para colocar uma musiquinha, ao invés de refletir, lançar luz sobre questão. Não esqueçamos que sociedade é obra nossa e de mais ninguém! Eu sei, sei, Sócrates que poderíamos esperar os ET’s, oráculos ou “salvadores da pátria”, mais isso é ILUSÃO!

Abraços fraternos e boa semana no “conhece-te a ti mesmo, Fábio Alexandrelli


A liberdade é o meu amor!

 

Uma imagem simples (metáfora), para compreender o fenômeno de autocracias e ditaduras. Inclusive mentais (La Boetie). Imagine que nós, somos convidados ou convocados, para ir num restaurante. Chegamos lá, e cada qual recebe um cardápio com dezenas de opções para comer e beber. Porém, o autocrata/ditador, diz: “vcs só podem escolher o item X.” Portanto, todas às outras opções não podem ser escolhidas e quem reclamar, fazer uso da liberdade de expressão, escolha, é posto para fora, interrogado, torturado e preso. Logo, estão certos países em fazer boicote pesado contra essas autocracias ditatoriais que submetem milhões ao seu arbítrio e poder. Alguém aqui, quer morar na China, Rússia, Venezuela, Nicarágua, Cuba, Coréia do Norte ou Irã? Isso vale, claro, para todos aqueles que fazem uso de supostas “religiões” e “visões” do que é o mundo e futuro. Picaretas, ilusionistas e malandros! Aproveitam medo, confusão mental, insegurança e carências para manipular e enganar ao seu bel-prazer. Inclusive, passou da hora de supostas/suspeitas “religiões” pagarem impostos e ajudarem o País. Demorou em nome de Jesus, Maria e José!

Abraços fraternos, Fábio Alexandrelli