A pandemia e os governantes

 

 

 

 

 

 

JOSÉ VERDASCA


A COVID 19 recorda-me Sarmento Pimentel e suas informações sobre a GRIPE ESPANHOLA de 1918/20, que o prostrou no hospital do Porto em estado grave, onde se encontrava quando – para derrubar a  monarquia tripeira – levantou-se da cama hospitalar, reuniu o seu esquadrão da GNR, pediu que o ajudassem a montar e cercou a messe da Batalha onde almoçavam os chefes monárquicos que prendeu; ESTAVA ASSIM DERRUBADA A TENTATIVA DE RESTAURAR A MONARQUIA EM PORTUGAL !!!. COMO FAZEM FALTA OS SARMENTO PIMENTEL.

Hoje – com a CATÁSTROFE EPIDÉMICA – revelaram-se os políticos INEPTOS, INAPTOS e DESONESTOS, nulidades antes de o POPULISMO e a DEMAGOGIA os colocarem no Poder, onde a sua atuação viciada por tais práticas, os levou a menosprezar a gravidade da PANDEMIA – Trump, Bolsonaro e outros – a não tomar as medidas adequadas para a enfrentar, e principalmente, a tomar decisões desastrosas – liberação das festas de Natal, compra de vacibás, ventiladores e material hospitalar, aumento de leitos, contratação de recursos humanos – a que se devem muitas mortes causadas pela incapacidade da rede hospitalar.

Tenho em mente o CAÓTICO ESTADO DO BRASIL DE HOJE, com perto de CENTO e CINCOENTA mortes Covid  P O R   H O R A, cujo ASSASSINO será o Covid, mas sempre tendo como Aliado O governante relapso, irresponsável, despreparado E MESMO ignorante, pois permite e ou aconselha medidas inadequadas em que o “zé povinho” CONFIA, POIS são DO senhor ………..

QUE AS PERMITIU, LIBEROU OU MESMO ACONSELHOU. E AQUI SOMAMN´SE ATITUDES E PRÁTICAS condenáveis – não usar máscara, NÃO MANTER DISTÂNCIA NEM TOMAR AS DEVIDAS CAUTELAS – MAS TAMBÉ, ignorar que os eleitores olham os governantes como entendidos, ENCARANDO OS SEUS CONSELHOS E DECISÕES COMO PROFECIAS. Assim, se permitem as festas de Natal é porque nada de mau vai acontecer; se não usam máscara será por NÃO HAVER RISCO; se é uma GRIPEZINHA,

Nada de mau ocorrerá.  AO GOVERNANTE EXIGE-SE QUE SAIUBA E TENHA SEMPRE PRESENTE que NÃO PODE DAR MAUS EXEMPLOS, e muito menos MAUS CONSELHOS A QUEM O ELEGEU. Isto quando NÃO FORAM ELEITOS como JUÍZES, MINISTROS que APROVAM VENDAS IRREGULARES e outros CHEFETES NOMEADOS

E se esta pandemia está revelando o JOIO, há que proceder como o lavrador, que o separa do trigo e joga FORA.


                                                                São Paulo, 24 de Março de 2021