Gabinete do Grão Mestre Geral
Ato n. 030/2006 E.´.C.´.
Estimados Bons Primos e Boas Primas:
F.´.E.´.C.´.
Fendo a presente prancha, para em nome da Maçonaria Carbonária e de nossa R.´.V.´.C.´. Anita Garibaldi, n. 3, ao Nasc.´. de Campo Magro, Flor.´. do Paraná, prestar homenagem à todas as mulheres Maçonas Carbonárias e Maçonas da Alvenaria, pela passagem de mais uma data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, à verificar-se em 8 de março, deste Ano da Graça.
Cumpre lembrar, que a Maçonaria Carbonária, foi a primeira Ordem desse Rito no Brasil, a admitir mulheres em seu seio, depois de 19 anos de tabú, e muitas delas, se destacaram como Mestras e Mestras Instaladas, provando à sociedade, que não há diferenças que obstem seu convívio e trabalhos maçônicos, podendo como sempre foi, conviver em Concórida e Harmonia no seio da Maçonaria, em igualdade de direitos, deveres e obrigações, produzindo o equilíbrio que toda a família necessita para uma convivência feliz e fraterna.
Como companheira do homem e, na qualidade de Mãe, Irmã, Autoridade, Mestra, Filha, Artista, Esportista, Médica, Advogada, Arquiteta, Engenheira, Militar, Policial, Do Lar, Jornalista, e em fim, notável em todos os seguimentos a que se dedica com despreendimento e desenvoltura no cotidiano, é dígna e merecedora de todo o respeito e admiração.
Essa data, à que todos nós homens de todas as lides devemos nos curvar em homenagem à figura mais sagrada que o S.´.M.´.D.´.U.´. propiciou à natureza e em complemento do homem, é que a Grande Loja Carbonária do Brasil, rende suas Justas e Perfeitas homenagens às Deusas de nossas vidas, que encantam o Jardim de nossa existência, florindo os nossos dias, pefumando nossas vidas e produzindo os frutos de nossa felicidade.
Traçado em algum lugar do Templo de Jerusalém, aos dois Sóis da Terceira Lua, do ano da graça de N.´. D.´., B.´.Pr.´. Jesus Cristo, de 2006 - E.´.C.´., sob os auspícios de N.´. Prot.´. São Teobaldo.
All’avvantaggio!
Salute e Fratellanza!
Walmir Battu33.´. Grão Mestre Geral
Giuseppe Garibaldi33.´. |