Procurar imagens
     
Procurar textos
 

 

 

 


 

 

II BIENAL DE POESIA
SILVES. 2005
SANDRO WILLIAM JUNQUEIRA
PROJECTO ODE
PROGRAMA
 

O projecto intitulado "Ode" tem levado a cabo nos último dois anos uma série de espectáculos a sul do Tejo, incidindo mais a sua zona de intervenção no Algarve (local onde actualmente residimos). Temos actuado em espaços de referência cultural, na sua maioria bibliotecas como: Lagos, Portimão, Loulé, Lagoa, Albufeira, Faro; mas também em outros espaços de intervenção cultural como sejam: O CCB (Lisboa), Aparte (Silves), Artistas (Faro) e estaremos presentes no dia 30 Abril na inauguração da Capital Europeia da Cultura 2005 em Faro. Visando alargar o nosso raio de acção, e na tentativa de levar esta fusão de palavras e música cada vez mais longe, a "Ode" vem por este meio propor-lhe o seu espectáculo.

Ode, é um encontro. Primeiro entre nós e vós. Depois entre o silêncio e as palavras. Entre as palavras e a música. Entre a música e o silêncio. Ode é um diálogo. Um diálogo entre todos. Onde tudo é possível e passível de ser descoberto, sentido, apreendido e vivido. Por isso, J. S. Bach comunga acordes e sons com o F. Tarrega e o Carlos Paredes com o Aires Silva Ao mesmo tempo que as palavras de António Ramos Rosa, Clarisse Lispector, Eugénio de Andrade, Sophia de Melo Breyner, Gonçalo M. Tavares, Ruy Belo, Álvaro de Campos, Alexandre O'Neill, Holderlin e Herberto Hélder, se acendem na boca de um actor? Um escritor? Um músico? Um homem comum? Ode: porque nunca as palavras tiveram tanta música, nem a música tantas palavras.

Logística: Espaço Intimista; duas cadeiras uma mesa. Duração: Cerca de uma hora. Mensageiros: Aires F. R. S. - Nasceu em 1961 em Leça da Palmeira. Músico e compositor. Formado na Academia de Música de Matosinhos e no Conservatório de Música do Porto. Leccionou também na Escola de Jazz do Porto durante sete anos. Fez parte da Orquestra de Jazz do Porto, do "Quinteto Pedro Abrunhosa" e foi Director Musical do espectáculo "Amar Amália" com Rita Ribeiro. Desde 1999, dedica-se à guitarra portuguesa, inspirado por Carlos Paredes, Amália e Bach.

Sandro William Junqueira - Nasceu em 1974 na Republica do Zimbabwe. Designer gráfico, actor e escritor. É um dos fundadores do grupo de teatro "A Gaveta". Editou em 2003 o seu primeiro livro,"É preciso este silêncio", com a chancela Amores Perfeitos. Tem publicado nas revistas "Em Cena" e "Storm-Magazine" vários poemas e contos.

Contactos: Tlm.: 96 609 3910; 93 326 6210 Email: sandro.ncg@netcabo.pt

 
SILVES, CAPITAL DA PALAVRA ARDENTE