RESTAURIUSVÍCIUS
Previous | Home | Next

VII












Um bólibalido ploufsnavsgougavadulava plastrada weracima - iik vrruuuum dum pum.

A barbilónia enterturrrava a sua turrica de torre na testa torta de um trem tramada troma tralala que é para nunca por par pirper pur - a Idade de ouro começava aqui nasal químicas ruínas runícas, na dechjamada chutada xamanidada klukluxescrita - bartok atuc jatuc batuque. Urrossom retomava o Abril das origens das Oranges - 25 - revoluçolução ou permonusaão nastramanacutumantico (mântico).

Manitu treme na orla das columbinas. A comédia barbara dos Barbados e Barbudos. Irmãos tristes de uma fraternidade survivalvivida ou «o antagonismo da sobrevida». Woual, woual, woulf. O sonho dentro do sonho do clitóricozonho, no zonhatórico olho, no olhazórico tombo: catatumbico, cataciclópico, catacóptico, coptocúbico. «A libertação total para as pilas e as pachachas reclamada imediatamente já» - comité para a salvação nacional do chulé - em clamarada de camarões!

A declamação acalmada de Camões começa com a acahistória da cultura das citações. O contexto é nacional arrepiado pelos tabus!

Há que quebrar a marca. Ting. Cinzanuneiro. O design veign dá primazia à funcionalidade? XXX. Midas traça o nome cronometratado nas pubispáginas de Teseu-Teseu. Ou a traição de Adriana a Ariana, de Beretriz a Miatriz.

Eles eram siameses. E quando nasceram o Caos teve que separá-los como pétalas disformes. E Urro se fez aquilo que ilumina e fecunda. E do Espirro, o que é flexível e escuro… E da sua relação, o Pão.

A madeira. Àscuas da malescrita do disgosto bigosto trisgosto. Os gnomos levitam voadores. Nun e Nin. O famoso desembarque de Ájax em Espinho foi consentido pela presença descomunal de cavalos fora da noite, fora das alforrecas. E foi aqui que Odisseus (ou Ulisses) rasgando o feto da Mãe-Terra degenerou em Olipso.

De Minos a Midas vai o ouro e o caminho de ferro. Uma ÀTICAZERO. Ou a alcofa de uma atitude beatíca beatnicada pela batucada búdica-bódyca.

Opsssinistro o dilema dilemamamina o dilemáticoático diledilúvio dedalodema dodeladada. Dada é grande e maomé é o seu profeta. Maomé é granada e Dada é o seu amplexo!

Matomeca.
Macoteca.
Tecomama.
Tocamema.

Na cotongadamarmermonga DOCABULECUTÉ Sené Guturé, soldado raso me pediu para escrever em papel selado - isto parece cómico ou absurdo mas é puro assunto mórbido levado à exaustão do realismo, às cavernas do absinto, às tabernas do amianto.

Falabalapala ninguém. Oh, aqui ninguém. Redundância de ninguém

- mú, mú, mú, mú, mú, mú - peregriumuraturamú. Acção de chá mú ao vício, aos eclipses yhhhhhps das formilhastes sidades pleines de rrrrrêves u le espectro do plein Journal racrochechc le passant-paisant.

- Mú, mú. Contornitormento perdido. Iconogonorreia fria. Geogragria. POLISFONIA.

Ups.

O eixo mú quebrado.

...................O alargamento

parietal do

...............................vazio

.............................................mú.