JÚLIO CONRADO.
De tempos a tempos
 
 

De Tempos a Tempos

Júlio Conrado – Antologia Crítica – Antologia Pessoal

Vários autores

Pág. 272 – capa dura gravada a ouro e sobrecapa

PVP: 25 €

Conjunto de ensaios, críticas, entrevistas, antologia e inéditos que permite uma invulgar panorâmica sobre a obra de Júlio Conrado – escritor, ficicionista, ensaísta, poeta, dramaturgo, cronista e tradutor, autor de vinte e dois livros, entre os quais nove romances, a par de um trabalho crítico disperso por jornais e revistas –, graças ao olhar atento de alguns dos mais influentes ensaístas portugueses contemporâneos.

De Tempos a Tempos revela-nos alguém que sempre tomou o amor pela literatura e o prazer do texto como insubstituíveis plataformas de relação com a vida e com os outros.

3.º título da Colecção Faces de Penélope. Outros títulos:

1º. O Fulgor é Móvel (José Augusto Mourão/Maria Gabriela Llansol); 2º. Retratos Provisórios (Annabela Rita e M. Fátima Mourinho/Teolinda Gersão).

Roma Editora
Av. Roma, 129 R/c Esq.
1700-346 Lisboa
Tel. 21 797 53 79
Fax. 21 798 65 49
E-mail: geral@roma-editora.pt
Site: www.roma-editora.pt


Júlio Conrado

Ficcionista, ensaísta, poeta . Olhão, 26.11.1936 . Publicou o primeiro livro de ficção em 1963 e o primeiro ensaio na imprensa de âmbito nacional em 1965 (Diário de Lisboa). Exerceu a crítica literária em vários jornais diários de referência e em jornais e revistas especializados como Colóquio Letras, Jornal de Letras e Vida Mundial. Participação em colóquios e congressos internacionais. Participação como jurado nos principais prémios literários portugueses. Membro da Associação Portuguesa de Escritores, Associação Internacional dos Críticos Literários, Associação Portuguesa dos Críticos Literários e Pen Clube Português. A sua obra ensaística, ficcional e poética está reunida numa vintena de livros. Alguns livros e ensaios foram traduzidos em francês, alemão, húngaro e inglês.

Ver bio-bibliografia alargada em:

http://penclube.no.sapo.pt/pen_portugues/socios/julio_conrado.htm