Procurar textos
 
 

 

 

 









PÁSCOA!
Rosacruz
...
...

AS LIÇÕES DA PÁSCOA NESTE ANO DE 2004, TEMOS A OBSERVÂNCIA DA PÁSCOA EM 11 DE ABRIL, DATA ESTA RELACIONADA À DIVINA HIERARQUIA ZODIACAL DE ÁRIES ^. O SÍMBOLO DE ÁRIES É O CARNEIRO ^ OU O CORDEIRO E SUAS PALAVRAS CHAVES SÃO INICIATIVA, AÇÃO E SACRIFÍCIO. CRISTO VEIO À TERRA PROXIMO DO REGIME DE ÁRIES ^ E POR ISSO É CONHECIDO COMO "O BOM PASTOR " NOS EVANGELHOS. QUANDO O SOL - ANUALMENTE - INGRESSA EM ÁRIES ^, ANUNCIA A GLORIOSA RESSURREIÇÃO, DANDO INÍCIO À ESTAÇÃO DO ANO DE TRANSMUTAÇÃO. E ASSIM COMO O CRISTO SUBLIMA A AGONIA DO GÓLGOTA PELA EXALTAÇÃO DA MANHÃ DA RESSURREIÇÃO, ASSIM O ASPIRANTE ROSACRUZ QUE TENHA FIEL E PESISTENTEMENTE SEGUIDO A CRISTO NO CAMINHO ESTREITO E ÍNGREME, EXPERIMENTA SUA PRÓPRIA RESSURREIÇÃO POR MEIO DOS PODERES DE CRISTO RECÉM DESPERTADOS EM SÍ MESMO.

À MEDIDA QUE O ASPIRANTE ROSACRUZ TRILHA O CAMINHO DA SANTIDADE PARA OS REINOS SUPERIORES, AS EXPERIÊNCIAS POR QUE PASSA TORNAM-SE CADA VEZ MAIS MARAVILHOSAS... E TRANSFORMADORAS. NA MANHÃ DA PÁSCOA , ENTRE AS HOSANAS TRIUNFANTES CANTADAS PELOS ANJOS E ARCANJOS, CRISTO, SEGUINDO SUA LIBERAÇÃO DA ENCARNAÇÃO ANUAL DA TERRA, APARECE EM TODA A SUA GLÓRIA RADIANTE. SUA LUMINOSA PRESENÇA NÃO É UM MERO ESPETÁCULO. O PODER E A MAJESTADE DE SUA BENÇÃO PODEM SER OUTORGADOS A TODOS OS QUE SE TORNARAM MERECEDORES DE SEREM CONTADOS EM SUA SAGRADA COMPANHIA.

A PÁSCOA É UMA DATA MÓVEL , E O QUE DETERMINA SUA MOBILIDADE SÃO O SOL, A LUA E A DIVINA HIERARQUIA ZODIACAL DE ÁRIES ^. SENÃO VEJAMOS: A PÁSCOA SEMPRE É OBSERVADA NO PRIMEIRO DOMINGO (DIA REGIDO PELO SOL), APÓS A LUA CHEIA (OPOSIÇÃO SOL/LUA) SEGUINTE AO INGRESSO DO SOL NO SIGNO ZODIACAL DE ÁRIES ^. O CRISTÃO MÍSTICO NÃO COMEMORA A PÁSCOA SOMENTE COMO UM EVENTO HISTÓRICO QUE OCORREU NO GÓLGOTA, POIS ELE SABE QUE O SACRIFÍCIO DE CRISTO É UMA OCORRÊNCIA ANUAL E QUE A CADA ANO ELE É ENCLAUSURADO NA TERRA E DELA ASCENDE AOS CÉUS A CADA PÁSCOA PARA A RESTAURAÇÃO DOS SEUS PODERES, ANTES QUE RETORNE A ESTA ESFERA FÍSICA EM SETEMBRO, QUANDO O SOL INGRESSAR NO SIGNO ZODIACAL DE LIBRA d. FOI QUANDO SUA CRUCIFICAÇÃO OCORREU NO GÓLGOTA QUE CRISTO DEIXOU O CORPO DE JESUS , O QUAL FUNCIONOU DURANTE OS TRÊS ANOS DE SEU MINISTËRIO, E TRANSFERIU SEU ESPÍRITO PARA O CORPO PLANETÁRIO DA TERRA PARA TORNAR-SE SEU REGENTE. HÁ UM PROFUNDO SIGNIFICADO NAS PALAVRAS QUE TRANSMITIU A SEUS DISCÍPULOS APÓS A SUA RESSURREIÇÃO: "É ME DADO TODO O PODER NO CÉU E NA TERRA " (Mateus 28: 18).

O OBJETIVO DE TODA EXISTÊNCIA É OBTER EXPERIÊNCIAS E CRESCIMENTO ANÍMICO. A FORÇA DA ALMA E UMA MENTE CRIADORA SÃO FRUTOS DE TODA UMA PERIGRINAÇÃO ATRAVÉS DA MATÉRIA, ATRAVÉS DE VÁRIOS E VÁRIOS RENASCIMENTOS. PORTANTO, É UMA VANTAGEM PARA O HOMEM VIVER INTENSAMENTE E AGIR COM SABEDORIA, PROCURANDO EXTRAIR A QUINTA-ESSÊNCIA DE CADA PASSO DADO E, EM CONSEQUÊNCIA DISTO, ASSEGURAR UM CRESCIMENTO ATRAVÉS DAS SUAS AÇÕES.

TENDO UMA VIDA PLENA ASSEGURADA, ÁRIES ^ TEM A TAREFA DE ASSIMILAR ESTA RIQUEZA DE EXPERIÊNCIAS, REVENDO TUDO O QUE ACONTECE E ABSORVENDO PARA SÍ AS LIÇÕES APRENDIDAS.

ÁRIES ^ PRECISA ADQUIRIR MUITA ESTABILIDADE E EQUILIBRIO (ATRIBUTOS ESTES QUE ESTÃO EM SEU SIGNO OPOSTO: LIBRA d, A BALANÇA ! ). O ESPÍRITO É CAPAZ DE ENFRENTAR TANTO A PROFUNDIDADE DAS TRISTEZAS, COMO A AUTO-REALIZAÇÃO, E ISTO ESTÁ DIRETAMENTE RELACIONADO COM O GRAU DE ILUMINAÇÃO QUE FOI ATINGIDO E ADQUIRIDO ATRAVÉS DE ESFORÇOS PRÓPRIOS. A DIVINA HIERARQUIA ZODIACAL DE ÁRIES ^ NOS AUXILIA EM TUDO ISTO, E TAMBÉM A ESTARMOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS E CIENTES DAS VERDADES CÓSMICAS....

 
 
rosacruzandre@ig.com.br
 
 
   
   

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano