Carlos Roberto de Souza
Estou voltando
 
 
Carlos Roberto de Souza nasceu em Machado, sul de Minas Gerais em 1964. Aos 2 anos mudou-se com a família para São Paulo, vivendo lá até 1995. Aos 7 anos teve seu primeiro contato com a grande tela do cinema, causando-lhe um grande impacto. A partir desse dia o cinema passou a fazer parte de sua vida, não se limitando apenas a sua visualização. Em 2004 começou a pesquisar sobre a história do cinema de sua cidade natal. Em dezembro de 2005 lançou a REVISTA DO CINEMA MACHADENSE (1911─2005), com o apoio do comércio local (Gráfica Gilcav /38 páginas). A revista foi distribuída para várias instituições culturais como: Instituto Moreira Salles, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, Biblioteca Nacional do Rio, Faculdade Mackenzie, PUC de Campinas, Biblioteca Mário de Andrade...

Também divulgou a revista para pessoas ligadas ao cinema e teatro como: Arnaldo Jabor, Rubens Ewald Filho, Máximo Barro, Braz Chediak, José Mojica Marins, Ivan Cardoso, Nelson Rodrigues Filho, Luís Carlos Barreto, Maurício de Souza, entre outros. Atualmente Carlos está escrevendo dois livros: “ O lobisomem deAuschwitz” e “ O labirinto do Terror”, com o pseudônimo (Agamenon Troyan ).

O primeiro narra a estória de dois irmãos gêmeos que após serem usados como cobaias pelo Dr. Mengele, acabam passando por uma horrível mutação, a Licantropia. Já o segundo é uma coletânea de contos de terror adaptados dos famosos “causos” do interior do Brasil, em especial, o sul do estado de Minas Gerais. Carlos também é editor do Fanzine Episódio Cultural, uma publicação bimestral abordando a cultura do sul de Minas e de outras regiões. O fanzine é uma porta de entrada para que os artistas (amadores ou profissionais) possam divulgar as suas manifestações culturais.

Contatos: carlostvcdr@psa.ind.br . Carlostvcdr@yahoo.com.br

Carlostvcdr@gmail.com (35) 3295-6101 / residência

(35) 3296-9211 / 9213 / 9215 após às 14h / coml.

 
 

 

 

 




 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano