powered by FreeFind

 

 







AMÉRICO PIRES DE LIMA
A.
AA.

LIMA, Américo Pires de (1915) - Subsídios para o estudo comparado da mandíbula do homem e de alguns mamíferos. Instituto de Anatomia da Universidade de Lisboa. Archivo de Anatomia e Anthropologia, II (3) : 87-154, est. XIX-XXV. Anatomia.

LIMA, Américo Pires de (1916) - Sôbre a correlação de certos índices mandibulares com oíndice cefálico. Annaes Scientificos da Academia Polytechnica do Porto. XI (2): 89-103. Américo Pires de Lima. Antropologia física. Anatomia.

LIMA, Américo Pires de (1935) - António Maria Cardoso. Notas biográficas do ilustre marinheiro e explorador. Agência Geral das Colónias, Pelo Império, 6, Lisboa. África. Quelimane. Exploradores. Viagens.

LIMA, Américo Pires de (1940) - A Botânica no Porto. Congresso do Mundo Português. Comissão Executiva dos Centenários, Lisboa. Vol. XII - História da actividade científica portuguesa. II Secção - Ciências Naturais e Biológicas, 607-612.

LIMA, Américo Pires de (1942) - Contra o divórcio entre a medicina e a botânica. Actas do I Congresso Nacional de Ciências Naturais. Lisboa, 1941. Livro I: 170-177. Bulletin de la Société Portugaise de Sciences Naturelles, Tome XIII, Supl. I. IAC, Lisboa, 1942. Américo Pires de Lima. Garcia de Orta, Aldrovandi.

LIMA, Américo Pires de & SANTOS Júnior, J.R. (1944) - Cartas inéditas de e para Brotero. Publicações do Instituto de Botânica Dr. Gonçalo Sampaio da Faculdade de Ciências da Universidade do orto, 1: 5-43.

LIMA, Américo Pires de (1946) - Brotero e a herborização de Cabo Verde. Boletim da Sociedade Broteriana, (2) XIX.

LIMA, Américo Pires de (1948) - Brotero e o Padre Félix da Silva e Avellar. Trabalhos do Instituto de Botânica "Dr. Gonçalo Sampaio". Fac. Ciências da Universidade do Porto, Porto. 

LIMA, Américo Pires de (1953) - Palavras pronunciadas na inauguração do monumento a Gonçalo Sampaio no Jardim Botânico, em 1 de Abril de 1954. Anais da Faculdade de Ciências do Porto, XXXVII (4): 193-199. "a ciência do comum, e esta, como sempre, vinga-se dos incómodos dos hereges, ignorando-os..."

   
   

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano