venda das raparigas . britiande . portugal . abertura: 2006

R.'.V.'.C.'. das Raparigas, nº 16,
segundo Carta Constitutiva Definitiva de 2 de Outubro de 2010

 

O real e o acessório
Por: Carlos Anjos, presidente da Comissão de Vítimas de Crimes


Neste momento, já não importa o conteúdo do relatório sobre a fuga de informação nas secretas. O importante é saber se os intervenientes são da Maçonaria.

Sendo isto muito importante, para não criar um Estado dentro do Estado ou que aconteça em Portugal um novo caso P2, o importante é apurar responsabilidades sobre a passagem de informações secretas para entidades que nada tinham a ver com os serviços, ou a utilização das secretas para fins diferentes daqueles para que foram criadas. Se no interior dos serviços houve más práticas, devem ser apuradas e os autores devidamente punidos, sejam da Maçonaria, de uma outra qualquer obediência, de qualquer partido ou grupo económico ou de pressão. As pessoas podem filiar-se naquilo que bem entenderem.

Não podem é com isso ter privilégios que os não filiados não têm, nem estar acima da lei. Esta tem de se aplicar a todos. A desilusão com o relatório é que ele não apura responsabilidades individuais. Não me interessa que o responsável seja a Maçonaria. Gostava era de saber quem foram individualmente os responsáveis e quais as consequências. Isto é que era importante. O resto é ficar tudo na mesma.





Correio da Manhã 2012-01-06

Selecção e Edição: BuenoPress, Gabinete de Imprensa & Edições buenopress@gmail.com