Fernando Nobre...............

APOIOS À CANDIDATURA RECEBIDOS NO TRIPLOV

Direcção do «Notícias Lusófonas»

Atenção ao que é escrito:

«Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre nasceu em Luanda em 1951, mudando-se para o Congo com 13 anos.

Em 1954, com 16 anos, foi para Bruxelas, onde fez os seus estudos e residiu durante mais de três décadas, partindo em 1985 para Portugal.»

Se nasceu em 1951... em 1954 não podia ter 16 anos!!

Direcção do «Notícias Lusófonas»

Viva,

A Vossa atenção por favor. O Notícias Lusófonas enquanto órgão de comunicação social não manifesta apoio a nenhum candidato. Os seus jornalistas, colaboradores e colunistas são livres do o fazer a título individual, como já foi o caso do Orlando Castro.

Se quiser e se entender que isso é útil, pode dizer que o jonalista Norberto Hossi, director do «Notícias Lusófonas», manifesta a título pessoal o seu apoio à candidatura do Dr. Fernando Nobre por entender que se trata de uma das mais relevantes personalidades da Lusofonia.

Norberto Hossi
Director

Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre nasceu em Luanda em 1951, mudando-se para o Congo com 13 anos.

Fez os seus estudos em Bruxelas, cidade onde residiu durante mais de três décadas, partindo em 1985 para Portugal.

Fernando Nobre é Doutor em Medicina pela Universidade Livre de Bruxelas, onde foi Assistente (Anatomia e Embriologia) e Especialista em Cirurgia Geral e Urologia.

Na Bélgica foi administrador dos Médicos Sem Fronteiras e, já em Portugal, funda a sua grande obra e que será o seu legado para a posteridade: a AMI - Assistência Médica Internacional.

Presidente da organização, Fernando Nobre participou como cirurgião em mais de 250 missões de estudo, coordenação e assistência médica humanitária, acções que tiveram lugar em mais de 70 países de todos os continentes.

Fernando Nobre é pai de quatro filhos.

 
http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/