ANTROPOLOGIA
"Antropologia Biológica
e a Interacção com outras Áreas da Antropologia"
- Programa

Caros colegas,

É com alguma emoção que venho solicitar a vossa colaboração para o sucesso do Seminário “Antropologia Biológica  e  a  Interacção com outras Áreas da Antropologia ” em homenagem aos falecidos colegas e amigos Maria Emília de Castro e Almeida e Luís Manuel Alves Lopes.

O seminário é promovido e organizado pelas Secções de Antropologia e Etnografia da SGL, com a colaboração do DBA da FCUL e do DZA - Museu Bocage do MNHN - UL.

Pretende-se com esta iniciativa mostrar que a persistente  actividade profissional daqueles colegas, sempre dedicada à Antropologia, foi frutuosa e que investigadores de várias escolas e institutos continuam a estudar, a divulgar e a promover o estudo da diversidade biológica humana e as suas interacções com os factores culturais, sociais e económicos tanto nas populações actuais como nas populações históricas e pré-históricas.

O Seminário decorrerá em Dezembro, em data a fixar, na sociedade de Geografia de Lisboa entre as 10:00 e as 18:00 (provavelmente) no auditório Adriano Moreira. Terá um intervalo para almoço entre as 12:30 e as 14:30 (para quem estiver interessado haverá a possibilidade de reservar um almoço no restaurante [convívio] da SGL).

As comunicações poderão abordar um vasto leque de temáticas que reflictam a diversidade das investigações que decorrem actualmente. Para cada apresentação é reservado um período de 20 minutos a que se seguirão 5 a 10 minutos de perguntas e respostas.

Aos colegas que pretendam apresentar uma comunicação agradecemos que nos manifestem esse interesse e indiquem o título da apresentação até 12 de Novembro para podermos elaborar e divulgar o programa do seminário, e que até 5 de Dezembro nos enviem os resumos das comunicação que serão distribuídos aos participantes no dia do Seminário.

As comunicações serão publicadas nas páginas “web” da SGL em formato pdf  http://socgeografia-lisboa.planetaclix.pt/ (em reformulação), havendo ainda a possibilidade de as publicar  em livro.

Junto envio as normas de publicação da SGL.

Conforme podem ver deixei visíveis todos os endereços de e-mail dos colegas a quem enviei esta mensagem; gostava de não me ter esquecido de ninguém, mas se verificarem que falta o endereço de  algum colega que julguem também dever ser contactado, agradeço que lhe reenviem esta mensagem ou que me informem para eu o fazer. É nosso propósito incluir todos, de modo a dar uma imagem tão completa quanto possível da Antropologia Biológica e das suas interacções. 

Para mais esclarecimentos e sugestões agradeço o vosso contacto,

Com os melhores cumprimentos,

Pelas Mesas das Secções de Antropologia e de Etnografia

António Piedade (Vice-presidente da Secção de Antropologia)

António PIEDADE
Departamento de Biologia Animal - F.C.U.L.
Bloco C8 - Sala 8104
1749-016 LISBOA PORTUGAL

Páginas:
Antropo - Revista de Antropologia Física http://www.didac.ehu.es/antropo/
FCUL http://www.fc.ul.pt/en/introduction.html
European Anthropological Association:http://www.vub.ac.be/gst/eaa/
Cadeira de Antropologia Biológica: http://dba.fc.ul.pt/ant-bio/index.html
 

 

 

 




 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano